Nossa Aulas

 Curso Elementar de Yoga

 O Curso Elementar de Yoga acompanha o praticante desde o início de seu   conhecimento da prática do Yoga até a evolução e prática avançada.
 
 Ideal para quem busca bem-estar, qualidade de vida, novos e saudáveis hábitos, auto-conhecimento e uma boa manutenção do corpo.
 
 As técnicas utilizadas são as mais tradicionais do Yoga, enriquecidas de nossa leitura contemporânea.

  PRANAYAMA (Exercícios Respiratórios)
Fundamental para a expansão da capacidade respiratória, melhor oxigenação do sangue, aumento da consciência e também como ferramenta para o controle e conhecimento das emoções. Esta técnica é conhecida por diminuir a ansiedade, aumentar o nível de energia e ajudar no gerenciamento do stress.

  ASANA (Posições ou Posturas)
Posições que desenvolvem o auto-conhecimento, ajudam a desenvolver a capacidade de lidar com desafios e frustrações, auxiliam no controle do stress, melhoram a qualidade do sono e corrigem a postura através da consciência corporal. Esta técnica, ensinada de forma suave para as articulações, é vigorosa e desenvolve força, alongamento, flexibilidade e alinhamento. Como as outras técnicas do Yoga, esta também tem como objetivo principal a busca pelo equilíbrio, interior e exterior, a expansão da consciência e a fonte para a liberdade verdadeira.

  YOGANIDRA (Relaxamento e Mentalização)
Técnica de descontração e aprendizagem. Através do exercício de Yoganidra desenvolve-se a concentração, o controle sobre o relaxamento muscular e a capacidade de descontração e direcionamento da atividade mental, entre outros benefícios. As técnicas de mentalização auxiliam no planejamento da vida pessoal, prepara a mente para grandes desafios além de facilitar a realização de objetivos.

  MEDITAÇÃO (Dhyana)
Grande ferramenta de desenvolvimento pessoal. Existem milhares de pesquisas médicas e científicas comprovando os efeitos benéficos da meditação. Estes efeitos são: redução do stress, ampliação do auto-conhecimento e da auto-aceitação, concentração, sensação genuína de bem-estar e serenidade, agilidade mental e memória eficiente, entre outros. Para a filosofia do Yoga, a meditação é o caminho para o conhecimento da essência mais pura do ser humano e da realidade verdadeira